Manifesto pela Legalidade dos Papangus!

“Juíza proíbe uso de máscaras de carnaval em Queimadas – PB”

O assunto já havia sido tratado no blog, AQUI.

Já trabalhei em Queimadas, cidade que faz parte da “Grande Campina Grande”, e entendo o clima de insegurança devido ao bárbaro e recente crime que lá ocorreu (estupro coletivo, sequestro e execução das reféns). Mas não mudei minha opinião sobre o assunto. De um lado, a norma constitucional expressa sobre a liberdade de expressão e a centenária tradição dos papangus. Do outro, a ausência de qualquer norma proibitiva de máscaras de carnaval e um par de burocratas bem-intencionados. Quem vocês acham que ganha?

Tudo bem que, no geral, não acredito em pirâmides, de qualquer espécie (esotéricas, nutricionais, financeiras ou de hierarquia normativa). Mas uma portaria judiciária valer mais do que a Constituição…

Em breve, chamar as burrinhas-de-padre de “ladronas” será considerado um atentado à dignidade dos animais e à honra dos hipossuficientes e socialmente excluídos que, à força, para si redistribuem patrimônio alheio.

PAPANGUS, UNI-VOS!

Abaixo, reproduzo trechos da notícia do Consultor Jurídico:

Juíza proíbe uso de máscaras de carnaval na Paraíba

O uso de máscaras está proibido em Queimadas, município do agreste paraibano, durante o período carnavalesco. A determinação veio por meio de portaria assinada pela juíza Flávia de Souza Baptista Rocha, da comarca de Queimadas, e quem descumpri-la pode ser detido por desobediência.

A proibição do uso das máscaras foi requerida à Justiça pelo promotor Márcio Teixeira. “Em Queimadas, todo ano temos problemas de criminosos usando máscaras de carnaval”, disse o promotor, que explicou que muitas pessoas usam máscaras de papangu para não serem identificadas quando cometem crimes. Segundo ele, a juíza emitiu a portaria nesta terça-feira (14/2) e a determinação já está em vigor até o fim do carnaval.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s